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Folder para Escritório de Advocacia: mais clientes para você

Folder para escritório de advocacia de Caxias do Sul - RS

Folder para escritório de advocacia é uma ferramenta importante no marketing jurídico. Vou apresentar dois tipos de folder para você captar clientes:

1) Folder impresso para advogado

2) Folder Digital em PDF

 

1. FOLDER  IMPRESSO

Aumente a percepção de valor do seu escritório de advocacia

São elegantes, impactantes e valorizam o escritório. No entanto, não devem ser enviados pelo correio como uma mala direta. A mala direta (impresso publicitário enviado pelo correio) é proibida pelo Código de Ética da OAB. É aconselhável que sejam entregues em mãos, em uma reunião de prospecção importante.

Folder escritório advocacia e contabilidade. Folder de advogados especializados em direito imobiliário, bem como contabilidade condominal
Folder para escritório de advocacia e contabilidade de São Paulo – SP

 

Dicas para o advogado captar clientes com folder impresso

Saiba como captar clientes com um folder impresso seguindo estas simples dicas:

Folder com formato adequado

Não pode ser menor que 21cm por 29cm (formato fechado) do contrário parecerá um folheto de varejo, como aqueles distribuídos nas esquinas.

Folhetos (panfletos), assim como as malas direta são proibidos pelo Código de Ética da OAB.

Baixe aqui o Código de Ética da OAB.

Entregue seu folder impresso pessoalmente

O folder impresso tem que ser percebido como uma peça gráfica especial. Entregue o folder pessoalmente, não envie pelo correio.

 

Fotos da equipe do escritório

As pessoas querem ser atendidas por pessoas e não por empresas. Portanto, é muito importante ter imagens de pessoas no seu folder.

Evite baixar fotos de sites de bancos de imagem com pessoas que não têm nada a ver com seu escritório. É falso e pouco profissional.

Use fotos da sua equipe e dos sócios diretores. A imagem dos profissionais são importantes para construir autoridade e transmitir a ideia de escritório representado por profissionais competentes.

 

Veja alguns folders impressos que criei para advogados de escritórios de todo Brasil:

Folder escritório de advocacia - Porto Alegre - RS. Folder para advogados especializados.
Folder escritório de advocacia. Porto Alegre – RS.

Folder para escritório de advocacia e contábil de São Paulo - SP
Folder escritório de advocacia e contábil. São Paulo – SP.

Criação de folder para escritório especializado em Direito Médico
Criação de folder para escritório especializado em Direito Médico. Porto Alegre – RS.

Verso da capa de folder para escritorio de advocacia especializado em direito médico
Verso da capa de folder para escritório de advocacia especializado em Direito Médico.

Folder para escritório de advocacia de Caxias do Sul - RS
Folder para escritório de advocacia de Caxias do Sul – RS.

 

2. FOLDER DIGITAL EM PDF PARA ADVOGADOS

Alcance mais clientes sem gastar muito

Apresentação em PDF, folder digital para advogados.

Apresentação de Escritório de Advocacia em PDF é uma forma moderna, barata e eficaz para divulgar seu escritório de advocacia.

 

Folder digital em PDF é uma forma moderna, barata e eficaz de apresentar seu escritório de advocacia.

É interativo e tem inúmeras vantagens. Entre elas está a possibilidade de hospedar o arquivo no site do seu escritório onde seus prospects poderão fazer download do arquivo.

 

6 vantagens do Folder Digital em PDF

1) Custo baixo em relação ao folder impresso: não há custo de impressão em gráfica porque é um arquivo em PDF, totalmente digital. Seu cliente poderá imprimir na impressora.

 

2) Maior alcance regional: é enviado por email ou baixado pelo site, portanto não há limite para o alcance, desde que seu cliente tenha internet.

 

3) Captação de lista de emails de prospetctsimagine você captar clientes dormindo.

Funciona assim: hospede seu PDF de apresentação do seu escritório no seu site, ou um PDF de uma área de atuação, como por exemplo Direito do Trabalho.

O assunto do seu PDF será “O que muda na Reforma Trabalhista” (para você ter uma ideia da procura por este tema, há mais de 2 milhões de resultados no Google).

Para baixar a apresentação, seu prospect terá que preencher um formulário com nome e email. PRONTO! Agora você tem o nome e email para entrar em contato com seu futuro cliente.

 

4) Links para seu site: a apresentação em PDF terá links para áreas específicas do seu site. Quanto mais tempo seu prospect estiver se relacionando com você, seja por email ou navegando em seu site, maior é a chance de torná-lo seu cliente.

 

5) Liberado pelo Código de Ética da OAB: internet e os meios digitais são aceitos pelo novo Código de Ética, enquanto que o folder impresso ainda causa uma certa confusão com panfletos que não é a mesma coisa que folder.

Apresentação interativa de escritório de advocacia.
Índice interativo com links para páginas internas.

 

6) Navegação interativa: com índice e menus, o folder digital tem navegação intuitiva com links para páginas internas do seu site.

Diagramação de folder para escritório de advocacia
Diagramação moderna, com menu de navegação e links para o seu site.

 

Quer ver um exemplo prático de Folder Digital para Escritório de Advocacia em PDF?

O novo Código de Ética da OAB está bastante flexível ao uso de meios digitais e internet para divulgar os serviços advocatícios, desde que usado com discrição e ética.

Não confunda a apresentação em PDF com news letters, resumos de notícias enviadas no corpo do email, nem confunda com as propagandas de email marketing.

Não é a mesma coisa. O folder Digital em PDF são como ebooks em PDF. São enviados como anexo no email, direcionados, geralmente, a uma pessoa que se cadastrou no seu site ou um prospect da sua lista de contatos.

Jamais envie sem autorização do seu prospect, do contrário ele será considerado spam e você será bloqueado.

Com apresentações do seu escritório de advocacia, você poderá atingir uma quantidade incrível de pessoas sem gastar nada com impressão.

Uma boa dica é colocar o arquivo PDF da apresentação no seu site e espalhar o link nas mídias sociais, convidando as pessoas a baixar o arquivo com um único clique.

 

30 anos criando folder para escritórios de advocacia

Crio folders para escritórios de advocacia desde que comecei a trabalhar em agências de propaganda, em 1987.

A experiência trouxe conhecimento e o meu respeito ao advogados que estão na luta diária para prospectar clientes.

O Marketing Jurídico surgiu para auxiliar na busca por clientes sem infringir o Código de Ética da OAB.

Saiba mais lendo este artigo Marketing Jurídico: Estratégia para seu novo escritório de Advocacia.

Ronaldo Baker

Ronaldo Baker cria nomes para empresas, identidades visuais e marketing digital para todo Brasil. Designer há mais de 30 anos. Especializado em Design, Naming e Marketing Digital. Graduado em Comunicação Visual (UFSM). Pós-graduado em Marketing (FGV). Pós-graduando em Branding (ESPM). Curso de registro de marcas (INPI). É o autor dos artigos deste site, bakerdesign.com.br